Mastodon
Universo Nintendo

Análise: Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice

Análise redigida e elaborada com colaboração de Tainah Carvalho

Nos anos 80, precisamente em 1987, Larry Laffer dava o seu ar da graça como protagonista da série Leisure Suit Larry. O primeiro jogo, Leisure Suit Larry Land of the Lounge Lizards, e os seus sucessores foram publicados pela Sierra de 1987 até 2009. Atualmente, os jogos são publicados e distribuídos pela Assemble Entertainment e a franquia já conta com um total de oito jogos, sendo Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice o título mais recente, lançado em 2021.

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice é, assim como os outros games da série, um jogo de point-and-click do gênero aventura. O game é repleto de humor de temática adulta e contém cenas de sexo não explícitas. Nele assumimos as rédeas da vida de Larry, um homem quarentão dos anos 80. Com suas roupas à moda antiga, seu jeito galanteador, bom humor (embora pouco compatível com o século XXI), ele tenta conquistar as mulheres que aparecem a sua volta – nem que seja só por uma noite.

Com ligação direta ao jogo anterior Leisure Suit Larry: Wet Dreams Don’t Dry, Larry se encontra na cidade de Cancún, no México, prestes a casar com uma mulher que não conhece e nunca viu. Porém, ele descobre que Faith (a mulher pela qual se apaixonou em “Wet Dreams Don’t Dry”) está viva, mesmo após o “pequeno acidente” que ele causou no jogo passado. A partir daí, Larry começa a sua jornada para encontrar e resgatar Faith.

A JORNADA

A bordo de sua embarcação improvisada, Larry encontra o smartphone de Faith em pleno mar aberto. Porém, ele acaba passando por uma forte tempestade e termina por naufragar no arquipélago de Kalau’a. Felizmente, lá ele descobre que sua amada está mais próxima do que imagina.

Assim como nosso protagonista anseia em encontrar Faith, os vilões da trama almejam o mesmo objetivo. Com finalidade diversa da de Larry, Mr. Wang – o novo CEO da Prune (empresa de tecnologia para a qual Faith trabalhava) – também descobre a localização de Faith e rapidamente contrata Yanmei, uma ex-agente da KGB, para capturá-la e levá-la de volta à Prune. A intenção dos vilões é recuperar o algoritmo perdido criado por Faith.

Novamente, Larry contará com a ajuda de seu smartphone: o “PiPhone”. O aparelho tem este nome por ser equipado com a inteligência artificial chamada “Pi”. Pi guiará Larry pela maior parte de suas missões, assim como os aplicativos do aparelho serão de grande utilidade para avançar na história.

UMA VISÃO GERAL DO JOGO

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice possui boa jogabilidade no Nintendo Switch. Os botões ZL/ZR marcam diretamente os pontos interativos do jogo, sem que seja necessário ficar “deslizando” a alavanca para lá e para cá. Os demais botões utilizados no game são igualmente fáceis de usar.

O jogo possui bons gráficos, boa música de fundo, história interessante e puzzles de dificuldade média. É preciso “rachar a cuca” para descobrir quais itens combinar e em qual local usá-los, já que os lugares onde devem ser utilizados não ficam tão óbvios assim.

O game conta com diversos personagens, cada um importante para a resolução dos quebra-cabeças. Nos diálogos, podemos escolher o que responder dentre as opções oferecidas.

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice é um bom jogo para quem gosta do gênero aventura/point-and-click e não se ofende com piadas meio inadequadas. A história é envolvente e o gameplay tem boa duração. Recomendo jogar o game anterior para não ficar perdido na história. Divirta-se!

Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice
Veredito
Leisure Suit Larry – Wet Dreams Dry Twice é repleto de aventuras, interações com outros personagens, diversas “tiradas” de cunho sexual, combinações de itens para avançar na história e também a presença de alguns minigames. O game oferece boa duração de gameplay, ótimos gráficos e uma história bastante divertida.
Prós
Ótimos gráficos
Boa dublagem
Música de fundo agradável
Dificuldade dos puzzles
História divertida
Contras
Indisponibilidade do jogo em português
9
Excelente
você pode gostar também
Comentários